A confiabilidade da bíblia
dezembro 22, 2016
O “Dia do Senhor”: breve estudo de Ap 1:10
janeiro 3, 2017

Quando Deus trabalha por nós

Tem você amigo passado por dificuldades? As coisas estão travadas em sua vida? Você tem tentado resolver as coisas, mas parece que tudo piora? Já chegou no seu limite? Esgotou todas as possibilidades? Convido você a refletir na experiência de Daniel. Ele sempre foi um homem de oração e o Senhor sempre trabalhou em Seu favor.

• Quando ninguém em Babilônia conseguiu desvendar o sonho do rei, Ele orou (Dn 2:17 e 18), e o próprio Deus revelou a ele o mistério.

• Quando saiu um decreto impedindo a oração no reino, ao invés de intimidar-se, ele foi para casa orar mesmo sob pena de ser lançado na cova dos leões (Dn 6:7), e como era seu costume, 3 vezes ao dia se ajoelhava e tinha um momento com Deus (Dn 6:10). Enfrentou sim a cova dos leões, mas Deus trabalhou em seu favor livrando-o da fornalha e fazendo-o prosperar (Dn 6:28)

• Quando Daniel percebeu que o pecado do povo estava impedindo a compreensão de uma visão importante, ele viu a necessidade de uma reforma espiritual entre o povo, e se colocou como intercessor. Se prostrou diante de Deus com fervente oração, jejum e humildade de espírito (Dn 9:3-19). Quando ele começou a orar Deus enviou um poderoso anjo para fortalecê-lo e orientá-lo quanto a visão (Dn 9:23).

• Quando ele recebe uma das mais importantes visões (Dn 10-12), fica perturbado, fraco e sem forças. Como sempre, nunca perdeu o hábito da oração, então, o Senhor enviou um anjo em seu favor que enfrentou as forças do mal. Este anjo teve resistência dos demônios, então o próprio Jesus, Miguel, veio em favor de Seu filho (Dn 10:12 e 13) trazendo vitória absoluta.

Alguém acertadamente disse certa vez: “Quando o homem trabalha, o homem trabalha. Quando o homem ORA, DEUS TRABALHA”. Talvez amigo chegou o momento de você parar de tentar lutar sozinho. É isso mesmo. Pare. Gaste tempo colocando seus desafios nas mãos de Deus, confiando em Sua intervenção. Ele está somente esperando esta oportunidade para trabalhar em seu favor.

Everton Almeida
Everton Almeida
Everton Almeida é o pastor criador do projeto "Compreendendo as Escrituras". Para conhecê-lo melhor veja sua biografia. Encontre-o também nas redes sociais: Facebook | YouTube