Inversão de prioridades!
janeiro 3, 2017
O mestre por excelência- parte 1
janeiro 3, 2017

O mestre por excelência- parte 2

Em João 11:28 Cristo é chamado de mestre, e como já foi visto em artigo anterior ele nos ensina várias e preciosas lições ao ressuscitar seu amigo Lázaro (João 11:11). Nesta reflexão pontuo mais uma lição que foi destacada pelo Dr. Hernandes Dias Lopes, e é ressaltada no texto bíblico de forma muito clara:
3º Lição- Cristo é tudo o que precisamos- versos 20 a 25
Jesus estava além do Jordão, na região da Perea, que distava cerca de 32 km de Betânia, onde a família de Lazaro morava. Quando Cristo chega ele já estava morto a quatro dias (v.17). Ao avistar o mestre, Marta se aproxima e diz:
— “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido” (v.21).
Jesus então afirma:
— “Teu irmão ressurgirá” (v.24)
Marta, ao ouvir a declaração de Cristo responde:
— “Eu sei que ressurgirá na ressureição, no último dia” (v.24).

 

É interessante notar que Marta tinha certeza quanto ao passado e ao futuro. De forma proposital as palavras dos textos citados estão em negrito e itálico. Ela sabia que na presença de Cristo a morte não tem poder, e que se ele tivesse lá (passado), Lázaro não teria morrido. E triste, mas olhando para o dia glorioso da ressureição, ela demonstrou esperança ao dizer: “eu sei que ele ressurgirá” (futuro).

De forma extraordinária, Jesus olha para ela e diz: “Eu SOU a ressureição e a vida” (v.25). Cristo rompe com os pensamentos frustrados do passado e com a perspectiva do futuro dizendo que ele é, no presente, a solução para o maior problema da família. Que maravilhoso saber que Cristo é tudo o que necessitamos!

 

Everton Almeida
Everton Almeida
Everton Almeida é o pastor criador do projeto "Compreendendo as Escrituras". Para conhecê-lo melhor veja sua biografia. Encontre-o também nas redes sociais: Facebook | YouTube